top of page
  • Foto do escritorERICA

Trilha de bike - Atibaia, Piracaia Nazaré Paulista, Atibaia

Atualizado: 20 de mar. de 2023

Este foi de longe o nosso maior desafio. Uma trilha bastante longa para nossos referenciais, e com uma altimetria jamais imaginada por nós. Foi de fato uma grande vitória e superação de limites. Esta trilha comprovou o quão importante é o treino na academia. Fazemos musculação duas vezes por semana, pilates uma vez, e treino funcional uma vez por semana. Este treino foi fundamental para que pudéssemos atingir esta marca histórica, considerando que já estamos próximos ou já na fase dos sessentas (rs) e iniciamos nosso treino em bike 2 anos atrás. Ou seja, não existe desculpa para iniciar uma tarefa de manutenção de exercícios para o Viver com saude e ter obtenção do bem mais sagrado que é nossa saude e a longevidade. E qual seria o grande objetivo? TER OU SE PREPARAR PARA A APOSENTADORIA EM VIDA PLENA!


A trilha é magnífica, cheia de rios, cachoeiras, e uma natureza exuberante. É uma trilha que estimula nosso olfato, pois em cada passagem, um aroma diferente, variando de florais, ervas e eucalipto. A maior parte da trilha é protegida por árvores, oferendo uma sombra agradável e prezeirosa.




Dica: Durante o percurso em Piracaia encontramos um ponto de venda de caldo de cana, que foi importante para complementar a hidratação (vide blog especifico sobre dicas de hidratação).

Pedal de 50 km ou 2 horas, o consumo estimado deve ser em torno de s 100ml de caldo de cana. Sugestão: prefira diluir com 100 ml de água, para evitar com que ocorra pico glicemico.

Importante salientar que a quantidade consumida, vai depender de cada um. O tempo que dura a atividade, o peso, altura etc.

O caldo de cana é uma bebida que pode ser usada como isotonico natural e consumido antes e pós treino.´É altamente energética, devido alto teor de sacarose e não possuir aditivos químicos, ajuda a dar mais energia e potencisalizar o treino. É fonte de vitaminas A,B e C e minerais, como ferro, cálcio,magnésio que sao importantissimos. Além de ser uma rica fonte de antioxidantes, que ajuda a proteger as membranas das células.


O grupo no TOPO DO MUNDO. Grande aventura e desafios para chegar até aqui.

Ao fundo um vale profundo onde se incia a cidade de Nazaré Paulista.






36 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2 Post
bottom of page