top of page
  • Foto do escritorERICA

VIAGEM A ILHA GRANDE

A ilha grande fica localizada no municipio de Angra dos Reis - RJ. A vila principal da Ilha Grande chama-se Abrão. A vila de Abraão está sofrendo um processo continuo de modernização, onde que originalmente era apenas uma vila de pescadores. Dispõe de uma boa quantidade de pousadas, hoteis e hostels., além de uma razoável oferta de restaurantes. Carros são probidos na ilha, e muitas ruas ainda não são calçadas. É um lugar ainda de certa maneira rústico, mas ao mesmo tempo oferece o conforto necessário. Da vila de Abraão, pode-se caminhar a diversas praias paradisíacas. Uma das trilhas mais desafiadoras é a trilha que nos leva até a praia de Lopes Mendes e um desvio de mais 30 minutos até a praia de Dois Rios. Outra trilha nos leva até a praia de Abraãozinho, passando por praia da Crena, que são praias deliciosas para passar o dia, com todo conforto disponibilizado por pousadas e barracas de praia. Uma outra trilha super desafiadora é a trilha de Abraão até a a praia da Feiticeira, passando pela cachoeira da Feiticeira, com 40 minutos de subida íngrime e 20 minutos de descida forte. Uma boa dica é que parte das praias oferece taxi boat, ou seja, ida e volta, ou apenas retorno à vila de Abraão de barco. Pode-se ainda fazer alguns passeios de barco ou lancha a saber: Volta a ilha, passando pela praia dos Meros, onde o mergulho com snorkel é fantástico. Outro é até as ilhas do sul, outro meia ilha e o passeio até as praias paradisíacas.















Dicas de Restaurantes, Pousada, e Passeios de lancha:






Fizemos passeio privado para as Praias paradisiacas. Sensacional os serviços do Marcilio.


  • Aluguel de equipamentos de mergulho esterelizados com a Debora (24) 997814517


  • Pousada: Ficamos hospedados na Pousada Aquarela do Mar. Bom custo x beneficio. Ficamos em quarto confortável, boa cama e banheiro confortável. Excelente atendimento de todo os staff (Proprietário Sebastian, Fernanda, Hellen, Vilma etc..... da pousada .


  • Bar Restaurante Bonito Paraiso (Pé na areia), sitaudo na Praia Abrãozinho, ótima gastronomia e atendimento.

  • Bar Morola Flutuante, situado na praia do Pouso. Esta praia é uma boa dica para almoço e para retorno de Taxi Boat de Lopes Mendes.

94 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2 Post
bottom of page