top of page
  • Foto do escritorERICA

Surpresas de Guararema 2

Atualizado: 16 de fev. de 2022

Uma super dica: Alugar uma chácara em Guararema para passar uns bons dias em contato intenso com a natureza, excelentes pedaladas, piscina, um bom vinho e porque não, um belo churrasco de peixe (carne tb rs) e um macarrão com frutos do mar em panela de ferro e fogão à lenha.

Fomos em companhia de um casal de amigos também aposentados, onde todos temos nossas limitações de gastos. Mas dividindo os custos do aluguel da chácara em três/quatro casais (6 a 8 pessoas), se encaixa perfeitamente bem no "orçamento médio", conforme blog anteriorente divulgado "Planejamento financeiro para aposentados". E com uma vantagem, os custos de alimentação podem ficar bem mais em conta em função de se poder usar a estrutura completa de cozinha e área "gourmet" da chácara.


A chácara em questão fica no bairro Itaoca, em Guararema. É uma casa super confortável, que hospeda com bastante conforto para até 8 pessoas. Em meio a natureza exuberante, oferece piscina, área compleata de churrasqueira, fogão a lenha e forno de pizza.


Vide abaixo anúncio da chácara do Rosane, veiculado no Airbnb:


E claro, vamos mostrar algumas fotos de paisagens paradisíacas que tivemos a oportunidade de vislumbrar durante nossas pedaladas em Guararema.


Passeio do primeiro dia, na margem esquerda do Rio Paraiba do Sul. Partindo da chácara em direção à Jacarei. É um percurso leve no inicio e moderado na parte final. Indicado para iniciantes.

Fotos do primeiro dia.



Passeio do segundo dia, trilha de Santa Branca e cachoeira do Putin. Trilha leve para iniciantes. Dani e Egiane em momento de descontração e casal de ciclistas que conhecemos no passeio à cachoeira.


Receita especial de espaguete com camarão e tomate italiano, preparada no fogão à lenha e panela de ferro. Manjericão roxo colhido na horta da chácara.


Foto do grupo Aposentados em Vida Plena.













100 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2 Post
bottom of page