top of page
  • Foto do escritorERICA

Surpresas de Guararema - 18 a 19/12/2021

Conforme já dissemos em outros blogs anteriores a este, Guararema é sem dúvida um dos melhores destinos para Montain Bike. A cidade e arredores reune todos os melhores elementos para a prática do esporte, tais como: trilhas íngrimes, trilhas mais suaves, paisagens maravilhosas, estação de trem de Luis Carlos, onde temos um complexo turístico interessante, além de uma cervejaria artesanal que oferece cervejas de qualidade, além dos petiscos. Mas é uma cidade que sempre nos oferece surpresas e desta vez foi a cachoeira do Putin. Sempre ouvimos falar dela mas nunca demos grande importância. Desta vez resolvemos conhecer a cachoeira do Putin, que fica bem próxima à divisa de Guararema e Santa Branca. As fotos não conseguem mostrar totalmente a beleza da cachoeira. É um passeio imperdível para os amantes da natureza e montain bike. O acesso até a cachoeira é por estrada asfaltada desde Guararema e posteriormente existe uma porteira de madeira que dá acesso à uma estrada de terra de aproximadamente 1 km, dentro da fazenda Putin. Após uma subida íngreme que exige "muita perna e fôlego", chegamos próximos da cachoeira.



A foto não retrata a totalidade da cachoeira, que apesar de não ser uma queda livre é muito extensa e de grande altitude.

Parte da trilha até a cachoeira.


Vistas da natureza de Guararema



Dicas de restaurantes que curtimos:


Restaurante Casarão da Freguesia.


Recanto da Traira

No cardápio a maioria dos pratos são de frituras e solicitamos que o peixe fosse grelhado ao inves de frito Fomos atendidos pelo Chefe de Cozinha pessoalmente que nos atendeu prontamente e nos serviu um delicioso linguado grelhado com muitas especiarias.

O restaurante oferece musica do vivo, onde ao nosso pedido ouvimos uma das melhores interpretações da musica black de Pearl Jam, performada pelo cantor Geraldo, simplesmente fantástico. Importante salientar que o volume do som é agradável e adequado ao ambiente.





41 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2 Post
bottom of page