top of page
  • Foto do escritorERICA

Passeio em São Bento do Sapucai - 16 a 18/07/2021

São Bento do Sapucai fica bem próxima a Campos do Jordão, com clima semelhante por pertencer à mesma área da serra da Mantiqueira. A cidade é bem tranquila, belíssimas vistas, cachoeiras e trilhas fantásticas para mountain bike ou caminhadas. É uma cidade com poucas ofertas de restaurantes, mas os que encontramos são de excelente qualidade.

  • VINICOLA VILLA SANTA MARIA - Não recomendado por este blog!

Iniciamos nosso passeio na Fazenda Santa Maria, onde se auto-intitula vinícola, o que é de longe uma verdade. Para visitação é necessário efetuar reserva. É um espaço de muito bom gosto, localizado em área montanhosa privilegiada, com degustação de vinhos e aula sobre enologia. Restaurante gastonômico de muito bom gosto, embora um tanto caro. Eles oferecem algumas opções de brusquetas, refeições 3 tempos com ou sem armonização de vinhos. A vinícola é totalmente FAKE, com pouqissimas parreiras, com produção de uvas e dos vinhos em outra localicade (!!???). A Cave é uma capítulo à parte, ou seja, um mico! Espaço super pequeno, com barris de carvalho francês, entretanto aparentemente vazios. Garrafas de espumantes empilhadas onde "provavelmente" cheias de água.

Uma das partes do restaurante.

Parreiras! Ham?

  • FÁBRICA DE AZEITES OLIQ - FAZENDA SANTO ANTONIO DO BUGRE

Local próximo ao centro de São Bento do Sapucai, onde oferecem visitas livres e guiadas para conhecer o processo de produção de azeites, começando pela plantação das oliveiras (que são reais e em boa quantidade). O guia que nos apresentou o trajeto completo demonstrou grande conhecimento do processo, respondendo a perguntas prontamente e com propriedade. O passeio guiado inclui degustação de azeites, com dicas de percepção sensoriais. Super recomendamos! O restaurante do Oliq exige também reservas. O restaurante é gastronômico com excelente menu. Preços para orçamentos altos.

Plantação de oliveiras ao fundo.

Prato de bacalhau saborissimo - recomendamos (para orçamentos altos).

Vista geral do espaço Oliq

  • Outras dicas para visitar em São Bento do Sapucai:

Mirante do cruzeiro à noite.


Pedra do Bau - Passeio para aventureiros que curtem caminhadas em trilha complexa, com opção de escalar a Pedra do Bau.

Vista da pedra do bau, no páteo do restaurante Pedra do Bau. Não conhecemos o restaurante por conta de fila de espera muito grande. Dica: Chegue lá no máximo às 12 horas.


Restaurante Bistro RCS Vinhos Finos - Grata surpresa. Cardápio, gastronomia e atendimento exeelentes. Alta qualidade e bons preços - para orçamentos médios e altos.


Pizzaria Degust - Recomendamos. Pizzas preparadas na pedra. Lugar simples com pizzas saborosas e bom atendimento.

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2 Post
bottom of page