• ERICA

PASSEIO A ITACARÉ

Uma boa dica de passeio legal e com bom custo. Itacaré fica à 1,5 hora de carro do aeroporto de Ilhéus, aeroposto atendido por todas empresas aéreas com vôos diretos de São Paulo e outras grandes cidades.

É uma cidade localizada no litoral sul do estado da Bahia, região conhecida como Costa do Cacau.

É uma cidade pequena mas com natureza exuberante. Bem próximo ao centro turístico da cidade existem 4 praias acessíveis sem necessidade de carro (Resende, Tiririca, Do Costa e Ribeira). Além da praia da Concha que é a principal praia urbana da cidade. Outras praias mais interessantes são acessíveis apenas de carro, tais como Havaizinho, Engenhoca e Jeribucaçu. A nossa preferida foi Havaizinho. Visitamos também a cachoeira da Usina, além de outras cachoeiras muito bonitas. É uma região que oferece praias, cachoeiras, trilhas e esportes radicais.

Itacaré tem um centro turístico chamado Pituba, é a rua onde tudo acontece à noite em Itacaré, com grande oferta de bares, restaurantes, cafés, artesanato, artistas de rua, etc. Fomos surpreendidos pela excelente gastronomia de alguns restaurantes que conhecemos, com preços acessíveis.


Trocamos milhas acumuladas em cartões de crédito por passagem para o voô até Ilheus, bem como o carro alugado. Carro em Itacaré não é obrigatório, pois várias empresas de Turismo oferecem diversos Tours pela região. Fizemos um passeio de barco saindo de Marau indo a direção barra grande, onde pegamos um caminhão até as piscinas naturais de Taipu de Fora, na barra de Marau. O local está extremamente tumultuado e explorado em excesso pelo turismo predatório. Se não tomarem medidas adequadas, certamente haverá degradação desta natureza tão bela.




Restaurante Mirantes Marina, entre praia do Costa e Tiririca. Comemos um excelente bobó de camarão pistola.

Praia de Jeribucaçu. Onde comemos um excelente peixe frito chamado Vermelho. Recomendamos.

Praia do Havaizinho. Nossa eleita como praia mais bonita. Exemplo de trilha para acesso às praias, com percursos de caminhadas de aproximadamente 20 minutos.

Bar de praia na praia da Concha, próximo ao mirante do por do Sol. Água de coco para hidratar, deliciosa caipirinha de polpa de cacau e vista do farol da bahia de Itacaré.

Trilha de acesso à cachoeira da Usina, e fotos da cachoeira com piscina natural para um bom banho. Dica: Vá de papete ou tênis para o acesso às cachoeiras e praias.

Ilha da pedra furada que exige taxa de R$5,00

Ilha do Goió tirada da ilha do sapinho onde almoçamos.

Fotos das piscinas naturais de Taipu na Barra de Marau, que exige transporte em estrada esburacada. Infelizmente este dia estava bem chuvoso.


Dicas de restaurantes que recomendamos, por oferecerem excelente gastronomia e atendimento:












66 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo